ADOLESCENTE DE MARIALVA É A SEGUNDA COLOCADA NO CONCURSO INTERNACIONAL DE REDAÇÃO DE CARTAS


A adolescente Júlia Rocha dos Santos, de 13 anos, moradora de Marialva e estudante de Maringá, ficou em segundo lugar na etapa regional do Concurso Internacional de Redação de Cartas – promovido pela União Postal Universal (UPU) e realizado no Brasil pelos Correios.

Ela, que está no 9º ano do Ensino Médio, na Escola Adventista de Maringá, receberá o prêmio no valor de R$ 1 mil em dinheiro, além do certificado de participação. A escola onde estuda vai receber R$ 1.500,00.

Em sua 48ª edição, o Concurso Internacional de Redação de Cartas teve como objetivo incentivar as crianças e adolescentes a expressarem sua criatividade e melhorar seus conhecimentos linguísticos. Em 2019, o tema da competição foi “Escreva uma carta sobre o seu herói”. Júlia escreveu sobre os livros.

Júlia afirmou que não esperava que estaria entre as três melhores do concurso e que ficou surpresa ao descobrir que havia ficado em segundo lugar na etapa regional.

A mãe da jovem, Flávia Rocha Silva dos Santos, graduada em letras e pedagogia e professora da rede municipal de ensino de Sarandi e Marialva, conta que os livros sempre fizeram parte da rotina da família.

Cada escola pôde inscrever duas redações no Concurso Internacional de Redação de Cartas. Na Escola Adventista, 40 alunos escreveram cartas sobre seus heróis, mas apenas duas foram selecionadas por uma banca avaliadora da instituição para participar da competição. A redação de Júlia Rocha dos Santos, classificada como a segunda melhor do Estado no concurso, foi reescrita e avaliada pelos docentes oito vezes, até chegar no resultado final.


🚨🚔🚑🚁🚒🚨

Aconteceu... está no Notícias de Marialva!

🤳🏻Envie denúncias, fotos, vídeos e notícias para nosso WhatsApp📱(44) 9 9734-7144

© Copyright 2019, All Rights Reserved Notícias de Marialva

  • log whats
  • FACEBOOK
  • INTAGRAM