APÓS FLAGRANTE DA IMPRENSA, FISCALIZAÇÃO ENCERRA FESTA DE CASAMENTO QUE ACONTECIA EM MARIALVA




<<<Moradores denunciam que a fiscalização só chegou após a divulgação pelos meios de comunicação>>>


Uma festa de casamento que acontecia no Salão de Eventos da Loja Maçônica de Marialva, neste sábado, 27, foi interrompida após ter descumprido o Decreto Municipal que proíbe qualquer tipo de evento. Confira o trecho do documento:


“Art. 6º. Fica Proibido a realização de eventos, festividades e comemorações, com o fim de evitar aglomerações.


Parágrafo segundo. A Multa prevista no parágrafo anterior aplica-se tanto para o proprietário/propriedade quanto para o responsável pela realização do evento.”


A fiscalização que atua no combate à covid-19 em Marialva, só chegou ao local no começo da tarde deste sábado. Após a verificação, o servidor público constatou a irregularidade e afirmou que 25 pessoas estavam no evento particular. A multa foi aplicada, mas o valor não foi divulgado.


Segundo o relato de várias pessoas, até mesmo o prefeito Victor Martini tinha o conhecimento que a festa aconteceria. Os moradores afirmam que os preparativos para casamento começaram há dois dias no salão. E que, a festa já estava marcada há meses.


Sobre a aplicação da multa, os vereadores Carlos Eduardo Siena-Côco e Ricardo Vendrame, entraram em contato com a equipe do Notícias de Marialva e se comprometeram a acompanhar a devida aplicação da infração. Além disso, cobrarão por meio de um requerimento qual será o valor aplicado para a irregularidade cometida.


A Loja Maçônica Ciência e Justiça emitiu uma nota sobre o ocorrido, onde afirma que desconhecia a realização da festa. Leia na íntegra:


“ESCLARECIMENTO


Assim que tomamos ciência através da imprensa da utilização do salão de festas no dia 27/06/2020, sábado, na hora do almoço por pessoas que estariam comemorando um casamento, esclarecemos que a utilização do recinto ocorreu sem o conhecimento e a autorização da Diretoria da Loja.


Esclarecemos mais, que estamos em plena campanha no combate ao corona vírus e pandemia, lutando pelo isolamento social, contra aglomerações e estamos com todas nossas reuniões suspensas, inclusive as festivas de qualquer espécie, concordando e colaborando com o cumprimento de todas as medidas legais no combate ao terrível mal.


Estamos em campanha também, pela utilização de máscaras, ‘alcool em gel, contribuindo com várias instituições carentes neste período de pandemia.


Declaramos por fim que apoiamos, divulgamos e cumprimos rigorosamente todas as medidas preventivas tomadas em Marialva, não admitindo que sejam descumpridas, inclusive em nossas instalações por quem quer que seja.


Determinamos instauração urgente de uma sindicância interna para apurar todos os fatos e responsabilidades para que as medidas necessárias sejam tomadas.


Marialva, 27/06/2020


A DIRETORIA”


O Notícias de Marialva segue acompanhando o caso.


Veja a transmissão ao vivo da realização da fiscalização: https://www.facebook.com/watch/?v=301915940945656


🚨🚔🚑🚁🚒🚨

Notícias de Marialva!

🤳🏻Plantão 24 horas pelo WhatsApp

📱(44) 9 9734-7144

© Copyright 2019, All Rights Reserved Notícias de Marialva

  • log whats
  • FACEBOOK
  • INTAGRAM