ATENÇÃO: NOVO GOLPE NO WHATSAPP ESTÁ FAZENDO VÍTIMAS NA REGIÃO



Um novo golpe está sendo praticado por meio do Whatsapp e está fazendo vítimas na região de Marialva.


De acordo com a Polícia Civil de Maringá, registros já foram confirmados nesta nova ação. Os estelionatários agem a partir de anúncios em sites de vendas na internet.


De acordo com a PC, a vítima faz um anúncio em um site de vendas na internet e disponibiliza seu número de telefone com Whatsapp para eventuais interessados. A partir disso, os criminosos cadastram o número de telefone da vítima em outro aparelho, para fazer uso do seu Whatsapp e ter acesso a todos os seus contatos.


O estelionatário entra em contato com a vítima e se passa pelo administrador do site em que foi feito o anúncio, dizendo que a pessoa precisa informar a ele o código que recebeu para o anúncio seja feito no site. Na verdade, este código é o código de verificação do WhatsApp que é enviado ao celular da vítima quando o estelionatário tenta reinstalar o aplicativo em outro aparelho.


Com o app habilitado, os criminosos iniciam conversas com contatos da lista da vítima e pedem dinheiro emprestado. Normalmente são contatos salvos com nomes que indiquem vínculo familiar.


A principal forma para se proteger desse golpe, é não fornecer o código recebido via SMS, evitando a reinstalação do WhatsApp em outro celular.


Outra maneira para dificultar a ação dos criminosos é configurar o aplicativo para a opção “Confirmação em duas etapas”. Assim, o usuário precisará, além do código enviado SMS, de uma senha criada pela pessoa.


🚨🚔🚑🚁🚒🚨

Aconteceu... está no Notícias de Marialva!

🤳🏻Envie denúncias, fotos, vídeos e notícias para nosso WhatsApp📱(44) 9 9734-7144

© Copyright 2019, All Rights Reserved Notícias de Marialva

  • log whats
  • FACEBOOK
  • INTAGRAM