CÂMARA DE MARIALVA FAZ SESSÃO SECRETA PARA APROVAR TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO



Notícia via site do jornalista Angelo Rigon


A Câmara de Marialva realizou hoje uma sessão especial (as ordinárias acontecem às segundas-feiras). Motivo: aprovar um título de cidadania honorária para João Celso Martini, pai do prefeito Victor Martini.


A reunião extraordinára votou o projeto de decreto legislativo nº 01/2019, de autoria do vereador Márcio Marcelo Martins, conhecido como Xuxa da Ambulância.


Dos nove vereadores, três votaram contra a homenagem: Carlos Eduardo Siena (Coco), Luciano Dário (Grudi) e Paulo Barbado.


Martini, que já foi vice-prefeito uma vez e prefeito por duas vezes, não disputou as eleições de 2016 por estar inelegível, condenado que foi por abuso do poder econômico; em seu lugar disputou o filho, Victor, que venceu.


Como não houve ampla divulgação da sessão, falam na cidade que a homenagem teve que ser aprovada em sessão secreta. Pelo regimento interno, a reunião que deliberar sobre qualquer honraria “não será pública”.


Origem da notícia: https://angelorigon.com.br/2019/06/13/camara-faz-sessao-especial-para-homenagear-pai-do-prefeito/


Opinião do NM


Cidadania honorária é um título de honraria que uma pessoa de importância recebe de alguma localidade. Para que se lhe conceda tal homenagem, faz-se necessário que se diga o que ele (homenageado) fez, sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais, em defesa do povo da localidade que lhe concedeu tal cidadania.


Com todo o respeito ao ex-prefeito João Celso Martini, há de se frisar que ele não seria a pessoa ideal para receber a honra. Até porque, enquanto prefeito de Marialva, foi substancialmente remunerado para a função que desenvolveu. Além do mais, como já dito pelo colega Angelo Rigon, Celso Martini foi condenado pela justiça e encontra-se inelegível.


Já sobre o aval de alguns vereadores, não há muito o que se estranhar. Essa está sendo avaliada como uma das piores legislaturas da história. Sessão secreta em tempos de redes sociais e grandes debates sobre a transparência no setor público? Salvem as almas!


🚨🚔🚑🚁🚒🚨

Aconteceu... está no Notícias de Marialva!

🤳🏻Envie denúncias, fotos, vídeos e notícias para nosso WhatsApp📱(44) 9 9734-7144

© Copyright 2019, All Rights Reserved Notícias de Marialva

  • log whats
  • FACEBOOK
  • INTAGRAM