CALOR INTENSO ADIANTA A COLHEITA DE UVA DE MARIALVA



O calor intenso das últimas semanas adiantou a colheita de uva de Marialva. A previsão inicial era de maior volume de uvas da safra 2019/20 para dezembro em Marialva (PR), focando na alta demanda nas festas de fim de ano. No entanto, produtores da região relataram que, com a rápida maturação das bagas, estão tendo que colher mais do que o esperado no mês de novembro.


Em consequência, colaboradores do Hortifruti/Cepea afirmaram estar apreensivos quanto ao volume para o próximo mês caso as uvas continuem amadurecendo muito cedo, restando volume insuficiente para dezembro.


Apesar da incerteza quanto à oferta no próximo mês, o mercado nesta semana se mostrou muito bom. A baixa oferta nacional e a alta demanda pelas frutas paranaenses fizeram com que os preços médios fossem de R$ 4,97/kg para a itália e de R$ 4,84/kg para a benitaka, com aumentos de 6,4% e 3,2%.


Com as chuvas desta e da próxima semana, talvez o cenário mude um pouco. Mas, se o calor intenso continuar, a probabilidade é de que haja um número menor de uvas para o fim de ano, comparados a 2018.


🚨🚔🚑🚁🚒🚨

Notícias de Marialva!

🤳🏻Plantão 24 horas pelo WhatsApp📱(44) 9 9734-7144

© Copyright 2019, All Rights Reserved Notícias de Marialva

  • log whats
  • FACEBOOK
  • INTAGRAM