CAMPANHA CONTRA A GRIPE TERMINA EM MARIALVA POR ATINGIR META DE VACINAÇÃO



Em Marialva, a meta de cobertura vacinal foi atingida e conseguiu imunizar 100% da população que tinha direito à vacina contra a Gripe.


De acordo com o Ministério da Saúde, a campanha contra a Influenza tinha crianças, idosos, puérperas (mães até 45 dias após o parto), gestantes, trabalhadores no setor da saúde, professores e pacientes com doenças crônicas como público-alvo.


Na última sexta-feira (31), a Campanha foi finalizada e o Ministério da Saúde anunciou que abriria a vacinação para pessoas que não estavam no grupo prioritário, nas cidades onde não foram atingidas as metas. A Câmara Municipal de Marialva, então, divulgou a informação em seu site oficial e a notícia foi replicada na cidade. Hoje pela manhã, muitos moradores foram até os postos de saúde para serem vacinados, porém, como Marialva atingiu a meta, não há a possibilidade de vacinação à outras pessoas, já que as doses foram todas aplicadas.


Nós entramos em contato com a Secretaria de Saúde de Marialva, que nos informou que nas cidades de Maringá, Sarandi e Mandaguari, a vacina foi aberta a população, já que eles não atingiram a meta de vacinação. A dica para os marialvenses que queiram se vacinar é que vão até as cidades vizinhas e tentem conseguir a dose. No entanto, não há garantia do benefício por serem de outra cidade.


🚨🚔🚑🚁🚒🚨

Aconteceu... está no Notícias de Marialva!

🤳🏻Envie denúncias, fotos, vídeos e notícias para nosso WhatsApp📱(44) 9 9734-7144

© Copyright 2019, All Rights Reserved Notícias de Marialva

  • log whats
  • FACEBOOK
  • INTAGRAM