CASOS DE SARAMPO NA REGIÃO DE MARIALVA ESTÃO SENDO INVESTIGADOS



Na tarde de ontem, quinta-feira (05), foi divulgado, pela Secretaria de Estado da Saúde, o segundo boletim sobre os casos de sarampo no Paraná. Em Maringá, chegou a cinco o número de suspeitas da doença em investigação. Um sexto caso foi descartado.

No Paraná, são sete casos confirmados, o mesmo número registrado na semana anterior. Os pacientes contraíram a doença em outros estados.

Em todo o Paraná são 78 casos de sarampo em investigação e 13 suspeitas foram descartadas. Em sarandi, dois casos suspeitos da doença também passaram a ser investigados.

O Paraná estava há mais de 20 anos sem registro de sarampo. O último caso havia sido registrado em 1999, remanescente do surto ocorrido no ano anterior.

Em 1998 ocorreram 873 casos no Paraná e um óbito decorrente de complicações da doença.

Entre os casos confirmados e suspeitos no Paraná, a maior incidência é entre jovens adultos. Muitas pessoas não sabem se tomaram ou não a vacina. A orientação, nessa situação, é que na dúvida a indicação é tomar a vacina, que é eficaz e segura.

A vacina contra o sarampo é gratuita e faz parte do Calendário Nacional de Vacinação. A Sesa orienta para que a população fique atenta às datas da carteira de vacinação e aos registros de doses. A vacina está disponível em todas as unidades de saúde dos municípios paranaenses.

O Sarampo é uma infecção viral, aguda, altamente contagiosa, transmitida por via aérea, “aerossóis”, através da fala, espirro, tosse e respiração. Pode acometer todas as faixas etárias suscetíveis, tendo maior gravidade nos extremos de idade. O vírus do Sarampo pode levar a complicações como, encefalite, meningite e pneumonia.


🚨🚔🚑🚁🚒🚨

Aconteceu... está no Notícias de Marialva!

🤳🏻Envie denúncias, fotos, vídeos e notícias para nosso WhatsApp📱(44) 9 9734-7144

© Copyright 2019, All Rights Reserved Notícias de Marialva

  • log whats
  • FACEBOOK
  • INTAGRAM