CINCO CASOS DE DENGUE SÃO CONFIRMADOS EM MARIALVA



Na última quinta-feira (07), aconteceu em Marialva uma reunião das Comissões, que contou com a participação dos agentes de controle de endemias, que trabalham em campo. Na ocasião, foi divulgado um relatório de janeiro até o momento, com a confirmação de 5 casos de dengue no município.


Representando a Coordenadora, Berenice Sanches, Guiliano Vieira e José Castelani apresentaram aos vereadores um relatório de ações que foram desenvolvidas pelo grupo no Município. No período relatado, Marialva teve 90 notificações de suspeita de dengue, dentre essas, estão os cinco casos atestados.


Apesar de alguns municípios do Paraná enfrentarem situação de epidemia, o Lira (Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti) detectado em Marialva é baixo (1,7%), mas, mesmo assim, exige cautela da população. Os agentes reforçaram que o clima frio continua favorável à proliferação no mosquito, que também é vetor transmissor da febre amarela, zika e chikungunya.


Hoje, segunda-feira (10), antes da sessão ordinária que acontecerá na Câmara Municipal, a equipe fará o uso da Tribuna Livre para esclarecer a população sobre as ações que vêm sendo tomadas e sobre a importância da participação dos munícipes no combate ao mosquito.


🚨🚔🚑🚁🚒🚨

Aconteceu... está no Notícias de Marialva!

🤳🏻Envie denúncias, fotos, vídeos e notícias para nosso WhatsApp📱(44) 9 9734-7144

© Copyright 2019, All Rights Reserved Notícias de Marialva

  • log whats
  • FACEBOOK
  • INTAGRAM