COMETA NEOWISE PODERÁ SER VISTO EM MARIALVA A PARTIR DE AMANHÃ



O Cometa Neowise (C/2020 F3), descoberto no dia 27 de junho deste ano pela Nasa, começou a ser visto no extremo norte do Brasil ontem, segunda-feira (20). De acordo com informações, o espetáculo no céu poderá ser visto na cidade de Marialva e região a partir de amanhã, quarta-feira (21).

Porém, de acordo com informações, ele será visto ainda “tímido” nesse primeiro dia. Deve ficar mais visível a partir da sexta-feira (24).

Maico Zorzan, professor de matemática e membro do Clube de Astronomia Edmond Halley (Caeh), de Marialva, o cometa será visível por volta das 18h, no entardecer, próximo ao pôr do sol, no sentido noroeste.

A cada dia o cometa vai perdendo o brilho e, por isso, não é possível prever quantos dias ele será visível no céu de Marialva e região.

Vale ressaltar o cuidado de usar binóculos ou qualquer equipamento ótico: Como será na direção do sol, a recomendação é não fazer uso de nenhum tipo desses instrumentos, já que pode causar vários acidentes, como a cegueira, de acordo com Zorzan.

Será possível ver o cometa a olho nu.

E é bom não perder, já que a próxima passagem do cometa pela Terra será daqui a 6.800 anos, de acordo com cálculos de astrônomos.

🚨🚔🚑🚁🚒

Notícias de Marialva!

🤳🏻Plantão 24 horas pelo WhatApp

📱(44) 9 9734-7144

© Copyright 2019, All Rights Reserved Notícias de Marialva

  • log whats
  • FACEBOOK
  • INTAGRAM