CRIANÇA QUE SE ENGASGOU COM PEDAÇO DE CARNE É SALVA POR PEDAGOGA EM SARANDI



Na semana passada, uma criança foi salva por uma pedagoga dentro de uma escola em Sarandi. O menino, de 7 anos, se engasgou na hora do lanche e ficou sem respirar.

A pedagoga Gisele de Jesus, da escola José de Anchieta, realizou manobras para desengasgar a criança e esse atendimento rápido dentro da escola foi fundamental para salvar o menino, de acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Gisele aprendeu a técnica de desobstrução há um mês, quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até a escola e realizou um curso para jovens e adultos.

As crianças também foram capacitadas neste curso. Os socorristas ensinaram como os alunos podem ajudar a salvar vidas, em várias situações.

O projeto Samuzinho, desenvolvido pelo Samu Regional, mostra para os pequenos como as técnicas de primeiros socorros devem ser aplicadas.

A importância de tudo o que foi aprendido foi sentida na pele. A criança salva pela pedagoga mostra como é importante saber as primeiras técnicas de socorro.

🚨🚔🚑🚁🚒🚨

Aconteceu... está no Notícias de Marialva!

🤳🏻Envie denúncias, fotos, vídeos e notícias para nosso WhatsApp📱(44) 9 9734-7144

© Copyright 2019, All Rights Reserved Notícias de Marialva

  • log whats
  • FACEBOOK
  • INTAGRAM