DEPUTADO EVANDRO ARAÚJO PARTICIPA FE LANÇAMENTO DO PROGRAMA DE INCENTIVOS À CADEIA DA UVA E DO VINHO



Nesta terça-feira (26), o deputado Evandro Araújo acompanhou o lançamento do Governo do Estado do Programa de Revitalização da Viticultura Paranaense (REVITIS), que tem o objetivo de estimular a produção de uvas em todo o estado, beneficiando a cadeia da cultura da uva, a produção de vinhos e sucos. A medida beneficiará diretamente o município de Marialva, que é o maior produtor de uva do Paraná, sendo responsável por mais de 40% do total de produção.


Uma comitiva de lideranças representou Marialva no ato: prefeito Vitor Martini; o ex-prefeito Edgar Silvestre, o Deca; com o secretário da Agricutura e Meio Ambiente, Fernando Afonso Jung Arco-Verde; os agronômos Saulo Volpato e Pedro Ernesto Pelegrini do Nascimento; Airton Rojas Poppi, da Emater de Marialva; Sonia Vicentin, da ADAPAR; Cloir Batista Do Nascimento, da Cooperativa Agroindustrial de Viticultura (Coavit); Laércio José Pintor, do Sucos D'Anna e do viticultor José Carlos Rolla.


Segundo dados da Vinopar, o crescimento no processamento de uva até 2024 será de 57% para uva de sucos e vinhos coloniais e de 342% para uvas de vinhos finos no Paraná. O REVITIS atuará em quatro eixos: incentivos à produção; reorganização da comercialização; apoio à agroindústria e o desenvolvimento do turismo em torno da cadeia da uva.


Uma parceria do Governo com a Fomento Paraná e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) garantirá também, no âmbito do programa, a criação de uma linha de crédito para toda a cadeia da uva, tanto para produtores quanto cooperativas e comerciantes.



🚨🚔🚑🚁🚒🚨

Notícias de Marialva!

🤳🏻Plantão 24 horas pelo WhatsApp📱(44) 9 9734-7144

© Copyright 2019, All Rights Reserved Notícias de Marialva

  • log whats
  • FACEBOOK
  • INTAGRAM