DESENVOLVIMENTO DA UVA EM MARIALVA É FAVORÁVEL, MESMO COM CLIMA FRIO



A região de Marialva foi afetada na produção de uva por intempéries climáticas no mês passado, porém, mesmo com o clima frio, as podas de produção da safra de final de ano 2019/20 em Marialva (PR) estão ocorrendo conforme o calendário planejado.


De acordo com viticultores da cidade, as perdas foram numerosas devido ao frio do mês passado, o que influencia no volume total que será ofertado na próxima temporada.


Os trabalhos de campo se iniciaram em junho, e o início da temporada está confirmado para novembro. Já o término, está previsto para a primeira quinzena de janeiro de 2020, caso o clima seja estável.


As videiras que precisaram ser repodadas anteriormente estão em brotação e a colheita desses lotes é prevista para dezembro. Estimativas concretas quanto à produtividade devem ser possíveis no final deste mês, quando produtores farão um mapeamento dos danos, pós-desenvolvimento.


De acordo com as previsões do Sistema Meteorológico do Paraná, as temperaturas mínimas em Marialva devem aumentar – ficando acima dos 18°C a partir do dia 27 deste mês. Chuvas pontuais estão previstas somente para o início de setembro, o que deve ser benéfico à produção.


🚨🚔🚑🚁🚒🚨

Aconteceu... está no Notícias de Marialva!

🤳🏻Envie denúncias, fotos, vídeos e notícias para nosso WhatsApp📱(44) 9 9734-7144

© Copyright 2019, All Rights Reserved Notícias de Marialva

  • log whats
  • FACEBOOK
  • INTAGRAM