EMPRESÁRIO DE MARIALVA CRIA RESPIRADOR PRA PACIENTES COM COVID-19



Um empresário de Marialva criou um respirador mecânico de baixo custo que pode ajudar pacientes com coronavírus. O equipamento foi desenvolvido na indústria dele, que atua há mais de 30 anos no segmento de produtos elétricos.


De acordo com Valdecir Vicentin, inventor do respirador mecânico, cada equipamento tem como valor de custo cerca de R$ 1 mil e a intenção dele não é vender o produto.


“Eu desenvolvi o respirador para salvar vidas. Não quero ganhar dinheiro. Eu sabia desde quando vi os primeiros casos de coronavírus no mundo que eu poderia ajudar a produzir esse equipamento. Não é difícil de fazer pra mim que sou do ramo de fabricação de produtos elétricos. É simples”, alega o empresário.


Ainda segundo Vicentin, médicos já teriam testado o equipamento e aprovado o uso. “Os médicos vêm aqui e ficam até espantados com a eficiência do respirador. Eles estão me ajudando agora no trâmite legal para que possamos fazer as doações”, acrescentou.


Várias pessoas começaram a doar dinheiro para o Instituto Vicentinos, instituto de responsabilidade social sem fins lucrativos da empresa de Marialva, para que a indústria fabrique os equipamentos e faça as doações aos hospitais.


“Eu estou recebendo ligações de várias regiões do mundo de pessoas querendo comprar por conta particular o respirador ou de pessoas querendo revender meu respirador. Minha intenção é só doar para hospitais. Esse equipamento não é feito para usar em casa. Não tem serventia nenhuma em casa. Só no hospital”, explicou.


A invenção do empresário de Marialva está sendo registrada na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O empresário já deu entrada na documentação. “Meu foco não é a Anvisa. Meu foco é ajudar pessoas. Se os médicos acharem que podem usar eu vou doar porque agora é operação de guerra. Precisamos nos unir”, acrescentou.


De acordo com o empresário, mesmo sem a autorização da Anvisa vários hospitais da região querem testar o equipamento. Pelo menos dois mil serão produzidos a partir da próxima semana para doações.


“Temos capacidade de produzir milhares de equipamentos desses. Estamos recebendo doações e o que falta a gente tira do bolso para doar”, disse Valdecir Vicentin.


Informações:


Quem quiser mais informações ou conhecer o equipamento para fazer doações pode entrar em contato com o Instituto Vicentinos pelos telefones (44) 3232-9278 / 98833-6182.


Com informações do GMC Online.


🚨🚔🚑🚁🚒🚨

Notícias de Marialva!

🤳🏻Plantão 24 horas pelo WhatsApp

📱(44) 9 9734-7144

© Copyright 2019, All Rights Reserved Notícias de Marialva

  • log whats
  • FACEBOOK
  • INTAGRAM