EMPRESA DE TELECOMUNICAÇÃO ESTÁ CONSTRUINDO DUAS TORRES DE 50 METROS DENTRO DE BAIRROS EM MARIALVA




<<Vários moradores são contra a instalação>>


A empresa QMC Telecom - multinacional latino-americana de torres de comunicação e infraestrutura está construindo uma torre de 50 metros (altura) na Rua Cypriano Parpineli, no Jardim Regência, em Marialva - próximo ao popular bar do Jamanta.


A obra está em ritmo acelerado e próxima de concluir a fundação. A construção é cercada por casas e pouco depois que a movimentação começou, os vizinhos descobriram o que seria instalado no local.


A equipe do NM conversou com um morador da região que se diz preocupado. O auxiliar de serviços gerais, que preferiu não se identificar, afirmou: "Essa obra leva medo ao povo daqui, em relação a altura da torre, vai que existe radiação nos ferros! E a estrutura das casas? Vai abalar tudo por conta da fundação da torre. Eu acho que deveria ter colocado em um local mais distante, não em cima da gente", concluiu o marialvense.


O prazo para a conclusão da obra é maio de 2022. Questionada, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura ressaltou que a instalação segue uma Legislação Federal (baseada na Lei 9472/1997) e que a empresa possui todos os requisitos necessários.


Paralelo a isso, o Notícias de Marialva recebeu a informação da construção de uma outra torre semelhante, na Rua Dionísio Hernandes, em local não informado. O trabalho para a instalação dessa segunda estrutura ainda não começou. Não foi informado qual a utilidade exata da torre, se seria de telefone fixo, móvel ou até retransmissora de alguma empresa.


Segue em anexo, os mapas da localização e uma imagem ilustrativa da torre depois de concluída.


Publicado por: Evandro Mandadori.


🚨🚔🚑🚁🚒

Notícias de Marialva!

🤳🏻Plantão 24 horas pelo WhatsApp📱(44) 9 9734-7144

© Copyright 2019, All Rights Reserved Notícias de Marialva

  • log whats
  • FACEBOOK
  • INTAGRAM