GOLPE CLONA CONTAS DE WHATSAPP DE MARIALVENSES



Jovem Leonardo Griitdner foi alvo do golpe


Esquema tira do ar celular da vítima, assume conta e envia mensagens. Por mensagem, golpistas pedem transferências bancárias a amigos e família.


A polícia está em alerta para um novo golpe que atinge usuários de WhatsApp. Possivelmente com a ajuda de funcionários de operadoras de telefonia, os falsários conseguem clonar as contas para pedir dinheiro a parentes e amigos das vítimas. Várias pessoas têm procurado o Notícias de Marialva para denunciar o golpe.


O esquema consegue tirar do ar o celular da vítima e assim assumir a conta e enviar mensagens aos seus amigos e parentes, solicitando transferências bancárias. Foi o que aconteceu com o jovem de Marialva, Leonardo Grutdner, que pede, inclusive apoio da nossa equipe para divulgar que foi alvo do golpe e que nenhum de seus amigos e contatos deposite nenhum valor.


Especialistas lembram que, ao invadir uma conta de WhatsApp, os falsários têm acesso a todo o histórico de conversas, grupos e contatos que pode incluir dados pessoais e detalhes que só as vítimas sabem. Isso torna os pedidos de transferência de dinheiro mais convincentes.


🚨🚔🚑🚁🚒🚨

Aconteceu... está no Notícias de Marialva!

🤳🏻Envie denúncias, fotos, vídeos e notícias para nosso WhatsApp📱(44) 9 9734-7144

© Copyright 2019, All Rights Reserved Notícias de Marialva

  • log whats
  • FACEBOOK
  • INTAGRAM