GOVERNO DO PARANÁ PUBLICA NOVO DECRETO ESTABELECENDO LEI SECA E PROIBIÇÃO DE EVENTOS COM MAIS DE 10



Na noite de ontem, quinta-feira (03), o Governo do Paraná publicou um novo decreto ampliando as restrições de atividades para conter a alta no número de casos do novo coronavírus.

De acordo com informações, o documento é válido por 15 dias, podendo ser prorrogado. Entre as medidas, está a proibição da venda e consumo de bebidas alcoólicas em espaços de uso público ou coletivo das 23h às 5h, assim como em qualquer estabelecimento comercial.

Essa decisão acompanha o toque de recolher no mesmo período, que começou a valer desde quarta-feira (2).

Segundo o governador Ratinho Júnior, as novas medidas buscam conter a movimentação de pessoas durante o período noturno, especialmente dos mais jovens.

O decreto também proíbe a realização de confraternizações e eventos presenciais com mais de dez pessoas - sendo excluídas desta contagem crianças de até quatorze anos. Ações sem contato físico, incluindo o modelo drive in, estão liberadas.

As novas medidas restritivas foram elaboradas em conjunto com as 29 cidades que formam a Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec).

A partir deste documento, cada prefeitura irá redigir um decreto próprio, obedecendo as particularidades locais, mas a tendência, segundo o governo, é que acompanhem as normativas estabelecidas pela capital.


🚨🚔🚑🚁🚒🚨

NOTÍCIAS DE Ⓜ️ARIALVA!

🤳🏻Plantão 24 horas pelo WhatsApp

📱(44) 9 9734-7144

© Copyright 2019, All Rights Reserved Notícias de Marialva

  • log whats
  • FACEBOOK
  • INTAGRAM