JUSTIÇA ELEITORAL DIVULGA ORIENTAÇÕES PARA O DIA DE VOTAÇÃO DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS



No próximo domingo (15), as eleições municipais vão acontecer em todo o Brasil e a Justiça Eleitoral divulgou orientações para o dia do pleito.


Em Marialva, 29.096 pessoas estão aptas a votar, nas 97 sessões distribuídas em 17 locais da cidade.


Nos anos anteriores, a eleição costumava ocorrer em outubro, mas este ano, será no dia 15 de novembro devido a pandemia da covid-19.


Uma das orientações da Justiça Eleitoral é sobre o uso de máscaras. É obrigatório estar usando máscara para que você possa votar. Se possível, leve consigo uma caneta. Por conta do coronavírus, não haverá biometria. No local de votação, mantenha distância de ao menos um metro de outra pessoa.


Uma outra orientação é não levar crianças ao local de votação e nem deixar para votar na última hora. Limpe as mãos com álcool-gel antes e depois de votar - o item estará disponível nas seções eleitorais . Não se alimente ou beba no local de votação para não retirar a máscara.


A Justiça também recomenda ao eleitor que só permaneça no local de votação o tempo suficiente para votar. Se você tiver febre no dia ou se tiver tido Covid-19 nos 14 dias antes do pleito, a recomendação é ficar em casa.


Vale lembrar que é preciso levar o Título Eleitoral e o RG.


Das 07h às 10h, preferencialmente pede-se que pessoas com mais de 60 anos votem. Após às 10h, público em geral.


🚨🚔🚑🚁🚒🚨 NOTÍCIAS DE Ⓜ️ARIALVA! 🤳🏻Plantão 24 horas pelo WhatsApp 📱(44) 9 9734-7144

© Copyright 2019, All Rights Reserved Notícias de Marialva

  • log whats
  • FACEBOOK
  • INTAGRAM