MÉDICOS SÃO CONDENADOS POR MORTE DE BEBÊ EM MARINGÁ, DEPOIS DE SEIS ANOS DO CASO



Seis anos depois da morte de uma bebê em Maringá, a Justiça condenou dois médicos por homicídio culposo. Conforme a decisão, os profissionais não prestaram atendimento adequado a uma bebê de dez meses que estava com pneumonia.


A morte foi em 2013, e só agora, os médicos foram condenados.


Em busca de justiça, Andreza, mãe da bebê, e o marido Fernando, entraram com uma ação contra os médicos que atenderam a filha Alhandra, que morreu em abril de 2013. A menininha, que tinha 10 meses, teve como principal causa de morte uma pneumonia. A doença se agravou mesmo depois de ser atendida na Unidade Pronto Atendimento Zona Norte, em Maringá.


Segundo os pais, a filha foi levada até a UPA com febre, vômito e diarreia em um fim de tarde. Ela passou a noite em observação, mas não recebeu a atenção e medicamentos necessários do médico de plantão.

Só depois de passar um dia inteiro na UPA é que a menina foi transferida para o hospital municipal. Quando chegou na instituição, os médicos viram que a situação da bebê era muito grave e a transferiram para o Hospital Universitário. Lá, foi internada na UTI, mas no dia seguinte acabou morrendo.


Logo depois da morte da filha, os pais entraram na justiça contra os médicos Evandro Luiz Felipe e Fabiana da Silva Saenger. Os dois foram condenados por homicídio culposo, quando não tem intenção de matar.

Na sentença, o juiz Claudio Camargo, diz que “não há dúvidas de que houve negligência no atendimento médico, e que houve alteração na medicação, bem como deixaram de ser realizados exames. Isso, contribuiu para evolução do quadro clínico da bebê, que culminou na sua morte, configurando homicídio culposo”.


A pena dada aos dois médicos da rede pública foi de um ano e 6 meses de prisão. Os dois vão poder cumprir a pena em liberdade.


A defesa dos médicos disse que ainda não foi intimada da decisão e que a sentença não é definitiva. Possivelmente, os médicos vão recorrer da decisão.


🚨🚔🚑🚁🚒🚨

Aconteceu... está no Notícias de Marialva!

🤳🏻Envie denúncias, fotos, vídeos e notícias para nosso WhatsApp📱(44) 9 9734-7144

© Copyright 2019, All Rights Reserved Notícias de Marialva

  • log whats
  • FACEBOOK
  • INTAGRAM