MAIS UMA PESSOA MORRE VÍTIMA DE GRIPE EM MARINGÁ

Na tarde de ontem, quarta-feira (27), um boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Paraná confirmou mais uma morte por gripe em Maringá confirmou. Já é a quinta morte na cidade em decorrência do vírus.

A vítima foi uma idosa de 82 anos que tinha diabetes.

Outras três cidades do Paraná também registraram morte por gripe: Cianorte, cuja vítima é uma mulher de 52 anos, com cardiopatia e diabetes; Foz do Iguaçu, onde morreu uma idosa de 73 anos; e Curitiba, que teve dois casos, sendo uma idosa de 94 anos portadora de doença neurológica, pneumonia e também cardiopata e outro caso de um menino de cinco anos que apresentava cardiopatia como fator de risco. De acordo com a Secretaria de Saúde, em todos os casos de óbitos as pessoas não tinham recebido a vacina da gripe e apresentavam fator de risco associado.

O Paraná tem 658 casos confirmados de síndromes respiratórias agudas, no total, provocadas pelo vírus Influenza desde o começo deste ano. São 35 casos a mais que o boletim anterior, divulgado em 16 de outubro, com 623 casos. O informe totaliza 127 óbitos por gripe neste ano – 109 são casos confirmados de H1N1.

Nesse cenário, é importantíssimo que a população tome as as medidas preventivas básicas, que incluem a higienização frequente das mãos, principalmente antes das refeições, e a ventilação constante dos ambientes.


🚨🚔🚑🚁🚒🚨

Notícias de Marialva!

🤳🏻Plantão 24 horas pelo WhatsApp📱(44) 9 9734-7144

© Copyright 2019, All Rights Reserved Notícias de Marialva

  • log whats
  • FACEBOOK
  • INTAGRAM