MANDAGUARI CONFIRMA PRIMEIRO CASO DE COVID-19



Neste sábado, 18 de abril, foi confirmado o primeiro caso de coronavírus no município de Mandaguari. O paciente é um homem, de 34 anos, sem histórico de viagem para outros estados e exterior e sem ter mantido contato com pessoas suspeitas da doença. Ele viajou somente para Maringá e Londrina nos últimos dias.


O paciente, que está em isolamento domiciliar e sendo monitorado pela equipe de saúde e da vigilância epidemiológica, teve os primeiros sintomas no dia 15 de abril sentindo febre alta por dois dias e um pouco de dor nas costas. Desde que apresentou os primeiros sintomas ele afirma não ter tido contado com outras pessoas.


Com esse exame positivo Mandaguari tem os seguintes dados: 78 notificações relacionadas aos sintomas característicos da COVID-19, de acordo com o boletim epidemiológico atualizado pela Secretaria Municipal de Saúde neste sábado. Um paciente confirmado, 29 pessoas estão sob cuidados médicos em isolamento domiciliar, 9 casos descartados, 39 pacientes cumpriram o período de tratamento supervisionado e tiveram altas prescritas.


O boletim é atualizado diariamente no final da tarde pela secretaria de Saúde do município.


Informações complementares


O paciente testado positivo para coronavirus é residente em Mandaguari e procurou atendimento em Maringá. Fez exame em laboratório particular e credenciado pelo Estado. Não se encaixaria nos critérios de coleta se fosse pelo SUS e o resultado teria demorado mais para sair. A 15° Regional de Saúde notificou o município hoje por volta das 15h.

Trata-se de um profissional da área de saúde, que não trabalha no município, mas reside nele.


Com informações do Portal Agora.


🚨🚔🚑🚁🚒🚨

Notícias de Marialva!

🤳🏻Plantão 24 horas pelo WhatsApp📱(44) 9 9734-7144

© Copyright 2019, All Rights Reserved Notícias de Marialva

  • log whats
  • FACEBOOK
  • INTAGRAM