MARIALVA CONFIRMA MAIS UMA MORTE POR DENGUE


Com mais de 770 casos de dengue no Município, o óbito foi de um idoso de 92 anos

Ontem, terça-feira (19), a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná publicou um novo boletim da dengue apresentando mais de 313 mil notificações para a doença no estado e confirmou mais sete óbitos, elevando para 139 o total de mortes provocadas pela doença desde o início do ano epidemiológico em agosto de 2019. Uma das mortes é da cidade de Marialva.

De acordo com o informativo, o óbito na cidade é de um homem, de 92 anos. Ele era cardiopata e tinha diabetes e hipertensão. Tinha plano de saúde e esteve internado no Hospital Paraná, em Maringá, onde veio a óbito.

Além desse óbito, o boletim confirma outras sete mortes que estavam em investigação entre os meses de fevereiro, março e meados de abril.

Todos são de pessoas idosas. Além de Marialva, dois óbitos foram em Cambará, dois homens, um com 72 anos, cardiopata, e outro com 77 anos, com hipertensão. Um óbito em Paiçandu, homem, 79 anos, portador de hipertensão e diabetes; um óbito em Bandeirantes, homem, 85 anos, sem comorbidade associada; um óbito em Alto Piquiri, mulher de 88 anos, com hipertensão; um óbito em Astorga, homem, também de 92 anos, sem doenças associadas.

No acumulado do período de agosto do ano passado até 18 de maio são 180.340 casos confirmados de dengue, 12.633 a mais que a publicação anterior, conforme boletim semanal divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde nesta terça-feira (19).

A análise de taxa de incidência da dengue no Paraná sinaliza para a tendência de queda nos índices da doença no Estado. Nas últimas semanas, 20 municípios que estavam em situação de alerta ou em epidemia não apresentaram novos casos autóctones confirmados e estão com a taxa de incidência zerada.

Além do apoio técnico, os 20 municípios elencados nesta análise receberam ou estão recebendo recursos financeiros por meio de Resoluções da Sesa (números 190, 227, 345 e outra a ser publicada) que repassam investimentos de cerca R$ 8 milhões no combate e controle do vetor da dengue para todas as regiões.

De acordo com aanálise, realizada pela Assessoria de Informação Técnica da Secretaria da Saúde do Paraná, as cidades com a taxa de incidência zerada são: Santo Antonio do Sudoeste, Corumbataí do Sul, Xambrê, Diamante do Norte, Nova Aliança do Ivaí, Tamboara, Itaguajé, Ivatuba, Nossa Senhora das Graças, Santa Inês, Uniflor, Bela Vista do Paraíso, Cafeara, Centenário do Sul, Miraselva, Porecatu, Sertanópolis, Leópolis Diamante D´Oeste e Arapurã.

🚨🚔🚑🚁🚒

Notícias de Marialva!

🤳🏻Plantão 24 horas pelo WhatsApp📱(44) 9 9734-7144

© Copyright 2019, All Rights Reserved Notícias de Marialva

  • log whats
  • FACEBOOK
  • INTAGRAM