MARIALVA ESTÁ NA 90ª POSIÇÃO DO RANKING DE TRANSPARÊNCIA DO ESTADO DO PARANÁ



O Tribunal de Contas do Paraná publicou um comparativo entre os 399 municípios do Paraná elencando as cidades num grau de transparência em relação às contas da Administração Pública. A cidade de Marialva ocupa a posição 90, num índice que varia do município mais transparente ao menos transparente.

Essa relação vem no intuito de mostrar ao cidadão as informações sobre receitas e despesas, recursos humanos, pagamento de diárias, processo de compras públicas, contratos e parcerias firmadas pelas prefeituras paranaenses.

O município de Candói, no sul do estado, é o mais transparente, com índice de 94,48%, enquanto Luiziana, no Centro-Oeste, é o mais opaco, com índice de 6,01%. Curitiba ficou na posição de número 198, com 65,23%. Em contraste com a capital, outras grandes cidades do Paraná, como Cascavel (93,07%), Maringá (85,37%) e Londrina (84,89%) estão no top cinco do ranking. A cidade de Marialva está com o índice 71, 93%.

A listagem tem como base o Índice de Transparência da Administração Pública (ITP), criado pelo TCE em 2018 e utilizado pela primeira vez no final do ano passado. Todos os gestores foram notificados previamente de que a avaliação seria realizada. O levantamento foi feito por estudantes de Direito da Universidade Positivo – que venceu processo de chamamento público - e validado por servidores do TCE-PR.

🚨🚔🚑🚁🚒

Notícias de Marialva!

🤳🏻Plantão 24 horas pelo WhatsApp📱(44) 9 9734-7144

© Copyright 2019, All Rights Reserved Notícias de Marialva

  • log whats
  • FACEBOOK
  • INTAGRAM