MARIALVA REGISTROU 65 OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO EM 2020; CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO ESTÁ SENDO FEITA




O Maio Amarelo, além de conscientizar sobre a questão de abuso sexual infantil, também é o mês de mobilização e conscientização sobre acidentes de trânsito. Neste ano, a campanha que leva o tema “Perceba o risco, proteja a vida” é voltada para os profissionais que prestam serviços essenciais e que precisam estar diariamente nas ruas para garantir a saúde e segurança da população e também o abastecimento do país durante a pandemia.

O foco em 2020 são os caminhoneiros, taxistas, motoristas de aplicativo, motociclistas e ciclistas entregadores e, também, de profissionais de saúde como médicos e enfermeiros.

No Paraná, a campanha segue a orientação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde, de respeitar o distanciamento social. As ações acontecem por meio de mídias digitais disponibilizadas pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (ABRAMET) e organizações não governamentais, bem como por divulgação de conteúdos digitais elaborados pelos municípios com Programa Vida no Trânsito.

Segundo números registrados no Corpo de Bombeiros, os acidentes de trânsito vitimaram quase 10.000 pessoas no estado do Paraná só nos primeiros meses de 2020. De janeiro a maio deste ano foram 1.121 atropelamentos, 3.710 quedas de veículos, 602 capotamentos, 838 colisões contra anteparos e 180 saídas de pista no Estado. A maior causa destes acidentes, de acordo com o BPTRAN, foi a utilização de aparelhos celulares durante a condução. Em Marialva, foram 65 ocorrências relacionadas ao trânsito.

O Maio Amarelo foi criado em 11 de maio de 2011 quando a ONU (Organização das Nações Unidas) decretou a década de Ações para a Segurança no Trânsito – entre 2011 e 2020, tendo como meta a redução dos acidentes. O amarelo foi escolhido em alusão à sinalização de advertência e que simboliza atenção. Em Marialva, a Lei nº 2124, publicada em 2017, instituiu a campanha no Município.

🚨🚔🚑🚁🚒

Notícias de Marialva!

🤳🏻Plantão 24 horas pelo WhatsApp📱(44) 9 9734-7144

© Copyright 2019, All Rights Reserved Notícias de Marialva

  • log whats
  • FACEBOOK
  • INTAGRAM