MORADOR DE MARINGÁ TEM DENGUE E CORONAVÍRUS AO MESMO TEMPO



Um caso de um morador de Maringá chamou atenção nos últimos dias: Ele foi contaminado pela Covid-19 e, ao mesmo tempo, teve dengue.

Evandro Salomão, de 44 anos, já está recuperado das duas doenças e encara a situação com bom humor.

Ele testou positivo para a Covid-19 no começo de julho, ficou em isolamento por uma semana e, como piorou, foi internado. No hospital descobriu que também estava com dengue.

Com as duas doenças ao mesmo tempo, os sintomas só pioraram. Além de febre e falta de ar por causa da Covid-19, ele passou a ter fortes dores de cabeça. Nesse caso, sintoma da dengue. Ele voltou para casa após uma semana internado.

No Paraná, 227 mil pessoas tiveram dengue e 177 morreram vítimas da doença entre agosto 2019 a julho deste ano. Em Maringá, 12 pessoas morreram por dengue. Marialva também enfrenta uma epidemia da doença e já registrou dois óbitos e tem mais de 1.500 confirmações.

Já o novo coronavírus, infectou 119.240 paranaenses entre março e esta terça-feira (27), de acordo com boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde. Mais de 3 mil pessoas morreram por complicações da Covid-19.

Com a chuva da última semana, o perigo da dengue está de volta. Por isso, há uma grande risco de ter as duas doenças em conjunto.

Segundo a Secretaria da Saúde do Paraná, a prevenção é a melhor atitude: Distanciamento, uso de máscaras, higiene de mãos e limpeza dos quintais.

🚨🚔🚑🚁🚒🚨

NOTÍCIAS DE Ⓜ️ARIALVA!

🤳🏻Plantão 24 horas pelo WhatsApp

📱(44) 9 9734-7144

© Copyright 2019, All Rights Reserved Notícias de Marialva

  • log whats
  • FACEBOOK
  • INTAGRAM