NOVA SEDE DO CONSELHO TUTELAR FOI INAUGURADA EM MARIALVA



As novas instalações permitem meios mais adequados para a realização do serviço do órgão


Nesta quinta-feira, 18 de julho, a nova sede do Conselho Tutelar de Marialva foi entregue.


Entre as autoridades, esteve presente o prefeito Victor Martini, a vice-prefeita Antonieta Bellinati, a presidente do órgão, Martha Rodrigues Borges, o promotor da Vara da Infância e Juventude, Ricardo Barison Garcia, e Juliana Sabbag, da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, representando o secretário Ney Leprevost, que não pôde comparecer, além do ex-prefeito Edgar Silvestre-Deca, atual assessor da Casa Civil, representando o governo do Estado.


Os vereadores Ricardo Vendrame, Wesley Araújo, Onésimo Bassan e Josiane da Silva também estiveram presentes. Ressalte-se ainda a visita do prefeito de Sarandi, Walter Volpato.


O órgão


Previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, o Conselho Tutelar é encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. “É papel do conselheiro tutelar entrar em ação sempre que esses direitos forem ameaçados ou violados pela família, sociedade, estado ou ainda pela própria conduta do menor”, explica a presidente Martha.


Nova sede


Para garantir uma qualidade ainda melhor nesse trabalho em Marialva, com a privacidade necessária e a estrutura adequada, o edifício foi conquistado por uma parceria entre a atual Administração Municipal, que entrou com o terreno, de 600m², e o Governo do Paraná, que assumiu a construção.


"Hoje, estamos diante de um prédio diferenciado: construído no tempo recorde de oito meses, com quase 223m² de área construída, e adequado às necessidades específicas do Conselho Tutelar, sendo ainda um exemplo de construção sustentável", celebrou o prefeito Victor Martini.


Com eficiência energética, o prédio possui otimização do uso de luz natural para iluminação de espaços internos, além de equipamentos para redução do consumo de água, e sistema de reuso de água da chuva.


Pisos táteis, rampas de acessibilidade, escritas em braile, sanitários acessíveis, fraldários e estacionamento prioritário, entre outros, mostram que o novo prédio do Conselho Tutelar busca a inclusão e integração de todos os seus usuários.



Com fotos e informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marialva.


🚨🚔🚑🚁🚒🚨

Aconteceu... está no Notícias de Marialva!

🤳🏻Envie denúncias, fotos, vídeos e notícias para nosso WhatsApp📱(44) 9 9734-7144

© Copyright 2019, All Rights Reserved Notícias de Marialva

  • log whats
  • FACEBOOK
  • INTAGRAM