POUCA PROCURA PELA VACINA CONTRA GRIPE FAZ COM QUE A COBERTURA VACINAL EM MARIALVA SEJA BAIXA



A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe comum) vai até o dia 30 de junho, próxima terça-feira. A Campanha era para ter se encerrado há algumas semanas, porém, muitos que tem direito à vacinação ainda não tomou a dose e a baixa cobertura preocupa a Secretaria de Saúde de Marialva e região.

Os grupos prioritários elencados pelo Ministério da Saúde neste ano são: idosos (acima de 60 anos), trabalhadores da saúde, professores de escolas públicas e privadas, crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas (mães até 45 dias do parto), pessoas com doenças crônicas, adultos de 55 a 59 anos e pessoas com deficiência física e/ou intelectual.

Apesar de já estarmos no final da campanha, a cobertura vacinal das crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas e adultos de 55 a 59 anos está muito baixa, não passando dos 50%, quando a meta é pelo menos 90%.

Diante dessa baixa cobertura, mais uma vez a Prefeitura pede para que os não vacinados desses grupos citados procurem a UBS mais próxima e se vacinem, pois ficarão protegidos contra a gripe e, consequentemente, protegerão os não contemplados com vacina.

🚨🚔🚑🚁🚒

Notícias de Marialva!

🤳🏻Plantão 24 horas pelo WhatsApp📱(44) 9 9734-7144

© Copyright 2019, All Rights Reserved Notícias de Marialva

  • log whats
  • FACEBOOK
  • INTAGRAM