PRAZO PARA RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO ESTÁ ACABANDO EM MARIALVA



Se você ainda não fez o recadastramento biométrico no Fórum Eleitoral, é bom ficar atento: Faltam menos de 15 dias para o fim do prazo para os eleitores de Marialva e Itambé fazerem a biometria obrigatória.

Quem ainda não compareceu ao Fórum Eleitoral tem até o dia 30 de agosto para evitar que o título seja cancelado e fique impedido de votar nas eleições para prefeito e vereador em 2020.

O desembargador Tito Campos de Paula, vice-presidente e corregedor do TRE-PR, reforçou que esse prazo não poderá ser prorrogado, em visita à Zona Eleitoral de Marialva na tarde de ontem, quarta-feira (14).

De acordo com o desembargador, onze estados já finalizaram a biometria no país. Porém, no Paraná, dos 8 milhões de eleitores, 450 mil ainda precisam fazer o recadastramento.

Em Marialva, dos 34,5 mil eleitores atendidos pela zona, aproximadamente 9 mil estão correndo o risco de perder o prazo, de acordo com Rafael Cecato, chefe do Fórum Eleitoral de Marialva.

O Fórum, que normalmente funciona de segunda à sexta-feira das 12h às 19h, permanecerá aberto nos próximos dois domingos do mês, dias 18 e 25 de agosto, das 13h às 17h, para conseguir atender toda a demanda.

Para realizar o recadastramento, é necessário que o eleitor tenha em mãos:

◾Um documento de identificação com foto original (RG, CNH ou passaporte).

◾Comprovante de residência atual, em seu próprio nome, de seus pais, ou cônjuge.

◾Título de eleitor antigo, se ainda o possuir.

Para maior facilidade, é possível realizar o agendamento a data e o horário do atendimento por meio do site do TRE-PR.

Além de ter o título cancelado, o eleitor que não comparecer ao Fórum para fazer o recadastramento poderá ficar impedido de tirar passaporte ou documento de identidade; de obter empréstimos da Caixa Econômica ou Banco do Brasil; tomar posse em concurso público; renovar matrícula em instituições públicas de ensino; obter a quitação do serviço militar; receber benefícios do governo; entre outras penalidades.

Todos eleitores devem fazer o recadastramento biométrico, inclusive aqueles cujo o voto é facultativo (maiores de 16 e menores de 18 anos ou maiores de 70 anos).


🚨🚔🚑🚁🚒🚨

Aconteceu... está no Notícias de Marialva!

🤳🏻Envie denúncias, fotos, vídeos e notícias para nosso WhatsApp📱(44) 9 9734-7144

© Copyright 2019, All Rights Reserved Notícias de Marialva

  • log whats
  • FACEBOOK
  • INTAGRAM