PROGRAMA VISÃO SOLIDÁRIA TEM INÍCIO EM MARIALVA



Já está em vigor a Lei Municipal nº 2.366/2020, de autoria do vereador Luciano Dário, instituindo o Programa Visão Solidária, que estabelece medidas para diminuir a fila de espera do SUS para exames de vista.

De acordo com informações, mais de 930 pessoas estão aguardando, e o Programa vem como forma de diminuir a espera.

Ontem, quinta-feira (02), foram iniciados os atendimentos no Pronto-Atendimento do Centro, com 85 pacientes agendados. De acordo com os optometristas Thiago Correa e Saulo Morales Neto, que estão realizando o serviço nesta data, a maioria das doenças de visão podem não apresentar nenhum sintoma, mas podem evoluir para cegueira.

Os profissionais estão realizando exame preventivo completo, tonometria, fundoscopia, cataratas, retinopatia hipertensiva e diabética e degeneração macular (degeneração da retina). A ideia é identificar com mais rapidez possíveis doenças oftalmológicas que possam evoluir para cegueira, de modo que – com diagnóstico precoce – essa perda de visão pode ser evitável.

O Projeto terá continuidade o ano todo. Uma vez por mês os profissionais estarão atendendo cerca de 80 pacientes. Aqueles que estão sendo atendidos agora já estavam na fila de espera. Para se beneficiar do programa é preciso de uma indicação do médico das Unidades Básicas de Saúde.

.

🚨🚔🚑🚁🚒

Notícias de Marialva!

🤳🏻Plantão 24 horas pelo WhatsApp📱(44) 9 9734-7144

© Copyright 2019, All Rights Reserved Notícias de Marialva

  • log whats
  • FACEBOOK
  • INTAGRAM