REUNIÃO É REALIZADA PARA DISCUTIR PROTOCOLO DE VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS NO PARANÁ



Ontem, terça-feira (18), uma reunião virtual com prefeitos e representantes de prefeituras de todas as regiões do Paraná aconteceu para discutir sobre a aplicação das medidas sanitárias e de prevenção previstas no Protocolo de Retorno às Aulas, elaborado pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte.

Segundo informações, o retorno das aulas presenciais no Paraná ainda não tem data definida para acontecer e depende da avaliação da Secretaria da Saúde, do avanço ou não da pandemia no Estado. Mas, na reunião os prefeitos já relataram as principais preocupações e desafios de cada região para que o protocolo seja cumprido.

Guto Silva, chefe da Casa Civil do Governo do Estado, abriu o encontro reforçando a importância da participação dos municípios em temas tão essenciais neste momento de pandemia.

Renato Feder, secretário de Estado da Educação e do Esporte, destacou a importância de se cumprir rigorosamente o protocolo quando houver liberação da Secretaria da Saúde para um retorno presencial.

De acordo com o diretor geral da Secretaria de Educação, Gláucio Dias, a previsão é de um retorno híbrido das aulas, que atenda parte dos alunos em aulas online e parte presencial, escalonado por faixa etária e regionalizado.

Entre os prefeitos, o grande desafio levantado para o cumprimento do protocolo em todo o Paraná é a realidade econômica de cada cidade. Com a queda da arrecadação de muitos municípios e a necessidade de aquisição de insumos para a volta segura, muitos prefeitos demonstraram preocupações quanto ao retorno.

Ao final da reunião, Guto Silva solicitou que os presidentes das Associações de Municípios encaminhem o posicionamento de cada prefeito, que será levado ao conhecimento do governador Carlos Massa Ratinho Junior.

PARTICIPANTES – Participaram do encontro online representantes da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e associações de municípios do Litoral do Paraná (Amlipa), da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec), da Região Suleste do Paraná (Amsulep), da Região dos Campos Gerais (AMCG), do Norte Pioneiro (Amunorpi), do Norte do Paraná (Amunop), do Médio Paranapanema, do Vale do Ivaí, do Setentrião Paranaense, do Noroeste do Paraná (Amunpar), da Região do Entre Rios (Amerios) e Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam).

Também participaram associações dos municípios do Oeste do Paraná (Amop), do Sul Paranaense (Amsulpar), do Sudoeste do Paraná (Amsop), do Centro Sul do Paraná (Amcespar), do Centro do Paraná (Amocentro) e do Médio Noroeste do Estado do Paraná (Amenorte).

🚨🚔🚑🚁🚒🚨

NOTÍCIAS DE Ⓜ️ARIALVA!

🤳🏻Plantão 24 horas pelo WhatsApp

📱(44) 9 9734-7144

© Copyright 2019, All Rights Reserved Notícias de Marialva

  • log whats
  • FACEBOOK
  • INTAGRAM