SEMANA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA TERÁ LANÇAMENTO DE CLIPE EM MARIALVA



Na sessão da última segunda-feira (08), os vereadores de Marialva aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei Ordinária nº 19/2019, que institui no Calendário Oficial do Município a Semana Municipal da Pessoal com Deficiência Intelectual e Múltipla, a ser comemorada anualmente no período de 21 a 28 de agosto.


O projeto, de autoria do vereador Jefferson Garbúggio (PT), tem como objetivo promover uma semana de programação com atividades voltadas para a conscientização da sociedade sobre as necessidades específicas de organização social e de políticas públicas voltadas à inclusão social desse segmento.


Entre uma das atividades já programadas para acontecer durante a Semana deste ano, está o lançamento do videoclipe da música “Viver e Sorrir” pela Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Marialva.


A música, escrita pela professora Telma Depieri, foi inspirada na vivência em sala de aula e fala sobre o despertar de um novo olhar sobre a vida. O objetivo desse trabalho, segundo Telma, é mostrar as várias habilidades que os alunos possuem, que, por muitas vezes, não são reconhecidas em razão da deficiência.


Ao todo, 106 alunos da Apae de Marialva participaram da gravação do videoclipe. Além de cantar, alguns alunos também fizeram parte da versão de estúdio, tocando instrumentos de percussão. O resultado desse trabalho poderá ser visto pelos marialvenses no Cine Teatro Sônia Maria Silvestre no dia 20 de agosto.

🚨🚔🚑🚁🚒🚨

Aconteceu... está no Notícias de Marialva!

🤳🏻Envie denúncias, fotos, vídeos e notícias para nosso WhatsApp📱(44) 9 9734-7144

© Copyright 2019, All Rights Reserved Notícias de Marialva

  • log whats
  • FACEBOOK
  • INTAGRAM