SEMENTES MISTERIOSAS VINDAS DA CHINA TAMBÉM CHEGARAM EM MARINGÁ; PLANTA QUE NASCEU DA SEMENTE FOI RE



Nos últimos dias, o MAPA, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, está recebendo várias denúncias sobre o relato de pacotes de sementes da China não solicitadas. Ao todo, oito estados já registraram casos deste tipo.

Na maioria dos casos, as sementes misteriosas vêm junto com produtos comprados pela internet em sites estrangeiros. O Governo emitiu alerta.

O caso mais próximo a cidade de Marialva, é de uma mulher que recebeu um pacote com as sementes no final do ano passado, em Maringá.

A mulher decidiu plantar. Porém, ontem, terça-feira (29), a planta foi coletada para análises pela Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar).

Segundo o gerente de sanidade vegetal da agência, Renato Rezende Young Blood, todas as plantas do quintal serão levadas para Curitiba. Além disso, o objetivo dos técnicos da Adapar é coletar mudas da planta que estão nascendo pelo quintal e amostras de solo, para avaliar se houve algum tipo de contaminação.

Posteriormente essas plantas serão eliminadas no laboratório com autoclave.

A planta misteriosa estava crescendo muito e soltando sementes no quintal de Maringá.

A dona de casa Silvia Rufino, de 45 anos, recebeu as sementes pelos Correios e plantou em um balde.

Ela concedeu uma entrevista ao portal GMC Online e afirmou que achou interessante e decidiu plantar. Segundo ela, é uma planta estranha e não dá flor. Ela disse ainda que as sementes chegaram ano passado pelos Correios em nome do marido. Como ele era agricultor, ela pensou que era algo normal e decidiu plantar.

O Ministério da Agricultura já recebeu 36 pacotes com sementes de países asiáticos. Os resultados ainda não sairam.

🚨🚔🚑🚁🚒🚨

NOTÍCIAS DE Ⓜ️ARIALVA!

🤳🏻Plantão 24 horas pelo WhatsApp

📱(44) 9 9734-7144

© Copyright 2019, All Rights Reserved Notícias de Marialva

  • log whats
  • FACEBOOK
  • INTAGRAM