SERVIDOR PÚBLICO DIZ QUE ESTÁ ENFRENTANDO PERSEGUIÇÃO POLÍTICA DA ADMINISTRAÇÃO DE MARIALVA



HELIO TEVE SEU TURNO DE TRABALHO ALTERADO, O QUE ESTARIA GERANDO CUSTOS EXTRAS AO MUNICÍPIO


O servidor Helio Pinto da Silva trabalha como motorista do município de Marialva. Há anos, também se dedica na luta por melhorias aos servidores públicos municipais, atuando como presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Marialva (SISMAV).


Agora, Helio se vê perseguido por sua chefia por razões políticas.


ENTENDA O CASO


O servidor atua como motorista, lotado na Divisão de Transportes, desde outubro de 2010. Esteve desincompatibilizado da função para atuar a frente do SISMAV.


Recentemente, retornou ao seu ofício como motorista no período noturno, e decidiu manter suas atividades no sindicato no período vespertino para não desacelerar a atuação sindical. Para tanto, teria acordado com a Administração que essa manteria seu horário a noite.


Helio afirma que quando voltou ao seu posto de trabalho, se deparou com diversas irregularidades com os veículos públicos, os quais se encontram com diversos problemas que colocam em risco tanto a saúde dos motoristas, quanto dos munícipes que utilizam de tais transportes.


Indignado, na esperança de uma providência eficaz por parte da Administração, ao relatar tal situação à sua chefia, alteraram seu turno de trabalho. Segundo Helio, a ação foi tomada sem nenhuma justificativa, em evidente perseguição pela denúncia realizada.


Helio também afirma que a quebra dos termos acordados, representou aumento de despesas ao município, haja vista a necessidade de pagamento de horas extras aos funcionários que o substituíram.


Nossa equipe entrou em contato com Helio. O servidor afirma que não há nada que desabone sua conduta frente ao cargo que ocupa, e que as medidas judiciais cabíveis já estão sendo tomadas.


🚨🚔🚑🚁🚒🚨

Notícias de Marialva!

🤳🏻Plantão 24 horas pelo WhatsApp

📱(44) 9 9734-7144

© Copyright 2019, All Rights Reserved Notícias de Marialva

  • log whats
  • FACEBOOK
  • INTAGRAM