SHOPPINGS DE MARINGÁ PEDEM REABERTURA DAS LOJAS AOS FINAIS DE SEMANA



Os shoppings centers de Maringá querem reabrir aos sábados e domingos e tem tentado negociar a ação com a Prefeitura de Maringá.

A problemática é que os estabelecimentos comerciais ficaram fechados por mais de 50 dias durante o período mais rigoroso de isolamento social, trazendo muito prejuízo aos comerciantes.

No dia 09 de maio eles reabriram, e de acordo com o decreto, os shoppings de varejo poderiam funcionar desde então das 11h às 20h de segunda a sexta-feira.

Porém, o faturamento caiu. De acordo com o Sindesc, Sindicato das Empresas do Comércio em Shoppings Centers de Maringá, as empresas estão faturando apenas 30 a 35% do que faturavam no mesmo período do ano passado.

Durante o período de fechamento das lojas, 1900 funcionários foram demitidos e 93 empresas encerraram as atividades,de acordo com o sindicato. Isso considerando os shoppings de varejo e atacado. O presidente do Sindesc, Max Silvestrelli ainda disse que uma nova onda de demissões está chegando.

É por isso que o setor vem pedindo à Prefeitura de Maringá a abertura dos shoppings também aos sábados e domingos, garantindo que os shoppings são ambientes seguros e que os lojistas estão respeitando as regras sanitárias à risca. Portanto, na visão do sindicato, não há risco de abrir as lojas nos fins de semana.

A prefeitura informou que apesar do diálogo frequente com todos os segmentos que estão com medidas restritivas, não há neste momento nenhuma previsão de alteração no formato do expediente.

🚨🚔🚑🚁🚒

Notícias de Marialva!

🤳🏻Plantão 24 horas pelo WhatsApp

📱(44) 9 9734-7144

© Copyright 2019, All Rights Reserved Notícias de Marialva

  • log whats
  • FACEBOOK
  • INTAGRAM