TEMPERATURA CAI E MARIALVA PODE TER GEADA NO DOMINGO



Instituto climatológico aponta mínima de dois graus para o fim de semana


Uma nova frente fria que pode fazer que com neve no Sul do Brasil terá consequências também em Marialva.


Em previsão divulgada nesta quarta-feira (31), o instituto Climatempo aponta que há possibilidade de geada para o próximo domingo (4/8).


A temperatura começa a cair no sábado (3), quando deve chover aproximadamente oito milímetros e a temperatura pode variar entre 7°C e 16°C.


O domingo será ensolarado, com geada ao amanhecer e nuvens no decorrer da tarde. A previsão é de temperatura variando entre 2°C e 18°C.


Geada causou perdas


No começo de julho, precisamente no dia 6, Marialva teve a manhã mais fria dos últimos seis anos, acompanhada de uma geada que causou perdas de até 70% para alguns produtores.


Serviço Alerta Geada


Está em ação desde maio e segue até o fim do inverno, em 23 de setembro, o Alerta Geada.


O serviço emite previsões de geada por categorias de intensidade – fraca, moderada ou forte – com antecedência de 72, 48 e 24 horas para todas as regiões do Paraná. Textos e mapas temáticos são atualizados diariamente na página do Simepar.


Em caso de geada prevista com impacto para a agricultura, o Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) lança um boletim sugerindo medidas a serem tomadas pelos agricultores para evitar ou minimizar danos às lavouras de culturas sensíveis a baixas temperaturas. Também são beneficiados os setores de turismo, construção civil e comércio.


As mensagens são disseminadas por celular e e-mail para usuários cadastrados, bem como nas redes sociais e veículos de comunicação. A novidade deste ano é o aplicativo Iapar Clima.


Interessados em receber os avisos devem cadastrar-se na página do Iapar (www.iapar.br) no tópico Agrometeorologia – Alerta Geada.


Colaboração: Portal Agora.


🚨🚔🚑🚁🚒🚨

Aconteceu... está no Notícias de Marialva!

🤳🏻Envie denúncias, fotos, vídeos e notícias para nosso WhatsApp📱(44) 9 9734-7144

© Copyright 2019, All Rights Reserved Notícias de Marialva

  • log whats
  • FACEBOOK
  • INTAGRAM