UEM REFORÇA SEGURANÇA NO CÂMPUS APÓS AMEAÇA DE ATENTADO



No dia de ontem, quinta-feira (17), começou a circular nas redes sociais e ser comentado dentro do câmpus da Universidade Estadual de Maringá (UEM) uma ameaça de um possível atentado à Instituição, marcado para próxima segunda-feira (21).

O assunto gerou medo entre os estudantes e servidores da Universidade.

A Administração Central da Universidade Estadual de Maringá (UEM) confirmou na manhã desta sexta-feira (18), que realmente recebeu, por mensagem eletrônica, uma ameaça de um atentado no câmpus. A Reitoria acionou os órgãos de segurança e, junto com as Polícias Federal, Militar e Civil, já adotou plano de ação para controlar a situação de emergência, garantindo maior segurança à comunidade universitária.

De acordo com uma nota de esclarecimento divulgada pela Universidade, como medida preventiva, a Polícia Militar está mais presente no câmpus desde o início da manhã de hoje. A operação abrange diferentes ações a serem realizadas durante todo o dia e também no período noturno, inclusive nos câmpus regionais da Universidade.

A nota também afirma que, já foi identificado de onde partiu a ameaça e que os suspeitos estão sendo investigados.

No momento, a Universidade também está tomando medidas para conter as mensagens falsas que estão circulando nas redes sociais. Os autores de mensagens falsas sobre o atentado também serão investigados, estando passíveis de responder pelos atos.

A UEM também destacou que o canal oficial para informações é o Gabinete da Reitoria. No caso de denúncias, elas podem ser feitas pelo número 0800 6434278.


🚨🚔🚑🚁🚒🚨

Notícias de Marialva!

🤳🏻Plantão 24 horas pelo WhatsApp📱(44) 9 9734-7144

© Copyright 2019, All Rights Reserved Notícias de Marialva

  • log whats
  • FACEBOOK
  • INTAGRAM