VIAPAR QUER FECHAR TERRA ROXA, ENTRE MARIALVA E MANDAGUARI, E ACENA COM RETOMADA DE CADASTROS


Empresa tenta, na Justiça, fechar entrada e saída de estrada rural


O presidente da concessionária Viapar, Guilherme Nogueira de Castro, se reuniu com representantes da Prefeitura de Mandaguari, Agência Regional de Desenvolvimento (ARD) e Movimento Tarifa Zero (MTZ) na última quarta-feira (27). Em pauta, a decisão da empresa de não aceitar mais cadastros de motoristas mandaguarienses para o desconto de 80% na praça de pedágio local.


O presidente da empresa afirmou que os cadastros e atualizações serão retomados. No entanto, tramita na Vara Federal uma ação interposta pela própria concessionária com o objetivo de cassar os decretos municipais que tornaram de utilidade pública a entrada e a saída da Terra Roxa. Caso a solicitação da empresa seja acatada pela Justiça, há o risco de fechamento do trecho.


“A derrubada dos decretos municipais não vai acontecer, em hipótese alguma”, declarou o prefeito de Mandaguari, Romualdo Batista, ao Portal Agora.


A Viapar suspendeu a realização de novos cadastros, alegando que o município deve assinar um termo de acordo. No documento, a concessionária exige o fechamento de trecho da Estrada Keller, apontado como “rota de fuga” do pedágio.


“Não vamos aceitar que a população perca o direito de transitar por uma estrada que é municipal”, afirma Alexandre Stroher, integrante do MTZ.


A comitiva mandaguariense não concorda com a intenção e subiu o tom durante a reunião. O presidente da Viapar afirmou que não há, no momento, a intenção de desfazer o acordo que vigora desde 2017.


Um dos objetivos da Viapar é formalizar o acordo – que foi celebrado apenas de forma verbal há três anos – e colocá-lo no papel. Uma nova rodada de negociações entre as partes envolvidas deve acontecer durante a tarde de sexta-feira (29).


O presidente da ARD, Orivaldo Siquinelli, destaca que “o objetivo é esgotar todas as possibilidades de negociação, antes que a qualquer medida drástica seja tomada”.


As informações são do Portal Agora de Mandaguari.


🚨🚔🚑🚁🚒🚨

Notícias de Marialva!

🤳🏻Plantão 24 horas pelo WhatsApp📱(44) 9 9734-7144

© Copyright 2019, All Rights Reserved Notícias de Marialva

  • log whats
  • FACEBOOK
  • INTAGRAM