VOLTA ÀS AULAS E GASTOS COM MATERIAL ESCOLAR: O QUE FAZER?


A volta às aulas, além de refletir na Educação, Administração Pública e outros setores, também gera grande impacto na economia. Isto porque, o material escolar se alia as contas rotineiras de cada brasileiro, como IPVA, IPTU, etc.

Os lojistas do setor afirmam que é nos últimos dias antes de começar as aulas que o movimento se intensifica.

Para os proprietários de papelarias e lojas que oferecem material escolar, essa época do ano é uma maravilha. Já para os pais nem tanto. O grande desafio é negociar com os filhos, já que as crianças estão mais interessadas nos personagens e desenhos animados que aparecem nos cadernos, lápis e mochilas, do que em outra coisa.

A dica para economizar é pesquisar preços em vários lugares, conversar com os filhos antes da compras, e comprar o essencial. Alguns pais têm a prática de não levar as crianças junto às compras, afirmando que é muito melhor e a economia é certeira.

De acordo com especialistas, os preços do material escolas têm se mantido estáveis nos últimos anos, com reajustes dentro e até abaixo da inflação.

Amanhã, quarta-feira (05), os alunos voltarão às aulas para iniciar o ano letivo de 2020 na Rede Municipal de Ensino. Na mesma data, as aulas também recomeçam na Rede Estadual.

🚨🚔🚑🚁🚒🚨

Notícias de Marialva!

🤳🏻Plantão 24 horas pelo WhatsApp📱(44) 9 9734-7144

© Copyright 2019, All Rights Reserved Notícias de Marialva

  • log whats
  • FACEBOOK
  • INTAGRAM