VOTAÇÃO NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS TERÁ INÍCIO ÀS 07 HORAS / HORÁRIO FOI AMPLIADO POR CONTA DA PANDEMIA



O Tribunal Superior Eleitoral decidiu ampliar o horário de votação nas eleições municipais de 2020 em uma hora por conta da pandemia da Covid-19.

De acordo com informações, o pleito foi antecipado e vai ocorrer a partir das 7h, com possibilidade de voto até às 17h. A intenção, conforme o presidente do órgão, ministro Luís Roberto Barroso, é garantir mais tempo para que eleitores votem com segurança e tentar reduzir as possibilidades de aglomeração.

O TSE também decidiu reservar um período preferencial, das 7h às 10h, para pessoas acima de 60 anos, que integram grupo de risco da doença. A medida vale tanto para o primeiro turno, marcado para 15 de novembro, e, nas localidades onde for necessário, no segundo, agendado para o dia 29 do mesmo mês.

Barroso afirmou que a antecipação do início da votação – em lugar da extensão para 18h – atende a pedidos dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

O horário foi definido após análise de estatísticos do tribunal e avaliação de uma consultoria técnica, formada por especialistas do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), Insper e Universidade de São Paulo (USP).

O presidente do TSE també garantiu que o órgão está diligenciando todas as medidas possíveis e razoáveis para promover a segurança dos mesários e dos eleitores.

Segundo informações, cerca de 7,5 milhões de máscaras serão distribuídas para todos os mesários, para que possam trocá-las três vezes ao longo do dia.

🚨🚔🚑🚁🚒🚨

NOTÍCIAS DE Ⓜ️ARIALVA!

🤳🏻Plantão 24 horas pelo WhatsApp

📱(44) 9 9734-7144

© Copyright 2019, All Rights Reserved Notícias de Marialva

  • log whats
  • FACEBOOK
  • INTAGRAM